domingo, 27 de janeiro de 2013


5 ARTIGO - OBREIRAS EM FOCO


5 – Abuso de Autoridade



Hoje gostaria de falar sobre aquelas pessoas que gostam de extrapolar, melhor dito sair da linha.

 E quando penso que já escutei de tudo nesta vida, recebo este e-mail:
“E outra situação é a questão de uma líder da EBI, da forma de tratar as tias, às vezes com gritos, ou por alguma situação adversa dizer que a outra obreira tá com “capeta”.”
Infelizmente temos pessoas que não estão bem situadas, não têm  a menor ideia do que é a obra de Deus, nem muito menos conhecem palavras como: conversão, temor, respeito, bom testemunho, novo nascimento, pois se tivessem noção dessas palavras veriam às léguas que não estão preparadas para servir a Deus.
Vocês não acham que é uma falta de respeito tratar as pessoas a gritos, não é um pequeno arrebato que aconteceu num dia de TPM (o que também não justifica), ou num momento de ira, é algo constante.
Para mostrar autoridade não precisa gritar, uma obreira que tenha alguma responsabilidade, deve dar o seu melhor, sem tratar mal as demais pessoas.
Se nem o pastor que é a autoridade máxima na igreja faz isso, pelo menos em 17 anos que tenho servindo a Deus, nunca vi meu esposo gritar com nenhum obreiro, ou pastor.
O Senhor Jesus era direto, ele falava o que tinha que falar sem medo, mas não tratava mal as pessoas. Até com os fariseus, Ele dava aquelas respostas inteligentes que quando eu leio, logo penso: “que resposta mais bem dada, acabou com eles, como Ele é inteligente, sem ter que baixar o nível”.
Então saibam que esse tipo de comportamento não agrada a Deus, mostra que você é uma pessoa carnal, que não mede as palavras, o que significa que não deveria ser responsável de nada! Perdão, falei!
Claro não vamos generalizar, estamos aqui para tentar corrigir os erros e ajudar a quem precisa, graças a Deus temos obreiras que são grandes mulheres de Deus e abençoam a todos ao redor, inclusive a mim.
Tarefa: Você que tem este tipo de atitude como a pessoa do e-mail acima, e está responsável por algo na igreja que envolve outras pessoas, você vai ser sincera e entregar esse cargo ao pastor, você vai primeiro mudar para depois fazer o seu melhor. Fazer a obra no Espirito e não na carne.
Você não vai ter medo de perder a posição, vai enfrentar a realidade. Depois se tem coragem, comparta conosco, deixando o seu comentário.
Tânia Rubim - Blog

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013



Dia Mundial do Clamor pela Mães que Choram

Eu quero convocar todos os obreiros para levar na igreja o maior número de mães no dia 10, no Dia Mundial pela Mães que Choram às 8:00 hrs da manhã. Posso contar com você? Você vai lutar conosco sim ou não?





segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

As lições do passado - Palavra Amiga do Bispo Macedo 18/01/2013



4 ARTIGO - OBREIRAS EM FOCO


 4 – Desinteresse


Tenho recebido alguns e-mails de obreiras relatando algumas situações que acontecem e que é muito triste. Um deles era sobre o descaso de algumas obreiras em relação aos cuidados com a igreja e até mesmo desinteresse no serviço espiritual.


Leia você mesma:

“Vejo uma dificuldade em obreiras de aceitar e assumir responsabilidades, como por exemplo procuro uma auxiliar para o trabalho social e com exceção de quem já está num grupo ativo, as obreiras se esquivam…”

“Sou educadora da EBI, e vem acontecendo algumas coisas nada agradáveis. As obreiras não ajudam na limpeza da igreja, não saem para evangelizar. Não fazem recursos visuais para as crianças…”

As obreiras servem a Deus por amor, a Ele e às almas, se ela se dispõe a servir e depois não quer colaborar com a obra de Deus, então ela está sendo negligente.

Não quer evangelizar, ajudar na manutenção da limpeza, não da o seu melhor na EBI, então não está sendo obreira.

Pois Deus a chamou para ganhar almas, tanto dentro como fora da igreja, se a obreira não tem desejo de falar de Jesus, não tem prazer de ensinar e dar seu melhor às crianças, não se importa como está a igreja, então ela não está dando seu melhor.

Tudo isso é reflexo de uma vida espiritual apagada, o problema real não é o que essas obreiras não fazem, mas sim o estado espiritual que elas se encontram, como está o seu interior, como elas têm visto a obra de Deus e as almas.

O não fazer tem sido só um reflexo do que está acontecendo em seu interior.

Tarefa: Primeiro faça uma analise sincera de como tem sido seu serviço na obra de Deus. Você vai tirar um tempo para falar de Jesus, se por algum motivo você não pode sair com o grupo de evangelização, mesmo assim você vai falar de Jesus na sua rua, na escola, no trabalho. Ademais você vai honrar a Deus dando o seu melhor na igreja, se é na EBI, você vai abençoar as crianças e ensinar com todo o amor, se é no salão você vai cuidar das pessoas, se é limpando você vai fazer com alegria e bem feito.

Veja o que diz a palavra de Deus:

“Quem trata da figueira comerá do seu fruto; e o que cuida do seu senhor será honrado”. Proverbio 27:18

Quer servir a Deus como obreira, então dê o seu melhor, de outro modo você poderá ser obreira da igreja, porque tem um uniforme, mas não obreira de Jesus.

Tânia Rubim - Blog

VERDADEIRA RIQUEZA


Bispo Edir Macedo,
Seu livro é um guia de liderança para quem deseja vencer nos negócios.
Sabe por quê? Porque além de ser uma cartilha prática da fé viva e de resultados, nos ensina o bem maior de qualquer empresário de sucesso: a salvação da nossa alma!
Que investimento pode ser mais rentável e seguro do que o aplicado no futuro da nossa vida espiritual?
Eu me identifiquei com sua trajetória logo de cara. Suas adversidades formaram no senhor um caráter de lutas e guerras capaz de alcançar as promessas de Deus.
Eu já enfrentei um declínio muito profundo. Fui humilhado, escravo das dívidas e vivia sem paz interior.
E, como sua história, desacreditado por tudo e por todos, dei a volta por cima usando a fé. Deus me deu forças, e as portas fechadas se abriram.
Hoje, graças a Deus e à Igreja Universal, sou um dos empresários de compra e venda de automóveis mais bem-sucedidos da Cidade do México.
Meus amigos empresários conversam comigo sobre sua história e me enchem de perguntas curiosas sobre o "Nada a Perder".
Que outra biografia consegue atrair tantas pessoas como a que vimos aqui na livraria do México?
A imprensa e a elite mexicana comentam muito o fenômeno no qual se transformou essa obra.
Minha explicação é simples: o livro nos faz entender que tudo o que nos cerca é efêmero, passageiro, menos a convicção no Espírito Santo.
A dependência de Deus é o mais importante; todo o restante, um dia, passará.
Mais que um livro motivacional, a biografia é um manual de vida. Um mapa para o homem descobrir o seu verdadeiro tesouro.
Juan Carlos Barona, empresário – México.

SER DIFERENTE....


PAPO DE ADOLESCENTE!


O MAIS PURO E VERDADEIRO AMOR



É com uma alegria IMENSURÁVEL que escrevo pra senhora. Gostaria de compartilhar algo que mudou minha vida nos últimos dias.
Existe um Hospital aqui em Campos do Jordão (SP) chamado S3, que trata pessoas com tuberculose, AIDS e Sífilis. Há a ala feminina, onde fui fazer o trabalho de evangelização. Confesso que quando fui ver as pacientes pela primeira vez, saí pensando e dando muito mais valor a minha vida – o que tem me feito agradecer por não ter chegado a um estado tão crítico como o dessas mulheres.
Todas estão lá por causa do CRACK. Elas são de São Paulo, e, por mais que estejam doentes, não recebem visitas (pois somos a ÚNICA igreja que tem "coragem" de falar de Jesus para elas). Em todos os quartos que entrei fui recebida com sorriso sincero e contagiante. Por maior que seja o problema que elas enfrentem lá dentro, riem e nos fazem rir.
Há uma ala vermelha também, que é a parte do hospital onde os pacientes chegam e ficam apenas esperando a hora de morrer. Hoje, depois que o obreiro começou o trabalho fazendo as orações e atendendo-os aos domingos, todos os enfermos dessa ala tiveram uma melhora de 100%, e agora já não existe nenhum deles com risco de morte e nem transmitindo a doença.
Bom, mais o que eu gostaria de compartilhar com a senhora é que fizemos um evento lá dia 20 de janeiro, com as mulheres. Levamos um café e um kit de higiene a elas; oramos, conversamos de mulher para mulher, rimos e falamos de Jesus, além de as presentearmos com o livro A Mulher V.
Nunca as vi tão feliz! Fizemos tudo no Espírito, e o Poder de Deus se manifestou ali. A cada dia que vamos lá, elas creem mais no Poder de Deus, na recuperação e na mudança de vida delas. Isso me ajudou a me renovar muito mais espiritualmente. Cheguei hoje com a sensação de dever cumprido, de ter ganhado almas. E, como me ajudou, creio que ajudará muitas pessoas. Mando em anexo uma montagem simples de algumas fotos do nosso evento no Hospital S3.
Um beijo,
Letícia David de Souza – Campos do Jordão, SP.
E, não se esqueça: “Assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, O qual tem o Nome de Santo: Habito no Alto e Santo Lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos”. Isaías 57.15

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013


PAPO DE ADOLESCENTE!


PORQUE AS PESSOAS SE 

TATUAM...


QUAL É A SUA OPINIÃO? 

O VERBO


É impossível haver comunicação entre os seres humanos sem os verbos ou as palavras. Gestos, escritos, sinais, e até mesmo num olhar, é possível haver comunicação. Mas, sempre o verbo ou a palavra será empregada na comunicação. Direta ou indiretamente.
Jesus era o Verbo ou a Palavra materializada entre nós.
Ele era, é e continuará sendo o Único meio de comunicação com o Altíssimo.
Como Caminho, Verdade, Vida, Porta, Pão da Vida, Água da Vida, Primeiro, Último, Mediador, Intercessor e Advogado, não há a mínima chance de se chegar ao Deus-Pai sem Ele.
Por isso, é o Único Salvador.
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1.1
O Deus-Pai enviou o Deus-Filho a este mundo como O Verbo. E deixou o recado: é impossível comunicar-se com Ele sem Jesus.
Impossível conhecê-Lo sem o Filho.
Não se trata de religião, filosofia ou uma ideia.
Quem quiser salvar sua alma do inferno tem de render-se ao Verbo de Deus: Jesus.
O Deus-Pai não poupou Seu Filho para revelar-Se ao mundo.
Será que Ele vai poupar alguém que O rejeita?
Deus é espírito; mas, para revelar-Se à matéria (ser humano), Ele teve de Se sujeitar à humilhação de Se materializar também.
Por meio de Seu Filho, Ele encarnou-Se.
Por conta disso, O Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a Sua glória, glória como do Unigênito do Pai. João 1.14

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

PALAVRA AMIGA DO BISPO MACEDO



O Clamor de Josafá - Palavra Amiga - 10/01/2013

obispomacedoobispomacedo·713 vídeos
19337
4736
     

Todos os comentários

 Os comentários estão desativados para este vídeo.