quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

TERÇA FEIRA DE CURA E MILAGRES

"Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara". ÊXODO 15- 26













quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

SERVO FANTASMA





“Sou servo… estou como servo… tenho o título de servo.

Estou todos os dias na Igreja, mas, muitas vezes, ninguém me vê…

Falam bem de mim e isso satisfaz-me…

Sou eloquente, por isso, as pessoas acham-me espiritual …

Tenho boas inspirações e isso agrada aos demais servos…

Gosto sempre de ter a palavra final…

Vou às reuniões e digo às pessoas que devem ouvir o pastor…

Quando sou abordado por uma pessoa com a vida amarrada, digo-lhe que ela deveria estar no Altar, que deveria fazer a sua parte, que a culpa, na verdade, é dela…

Quando me procuram em lágrimas, simplesmente, ignoro…

Quando as pessoas chegam atrasadas à reunião viro-lhes as costas, porque elas não têm respeito pela Obra, pelos outros, por Deus e, se dependesse de mim, nem entrariam na Igreja…

Quando faço oração pelas pessoas escolho as que mais me agradam…

Sou acarinhado por muitos na Igreja, daí sentir-me seguro…

Faço por passar despercebido na Igreja, pois não gosto de ser incomodado com coisas que não quero fazer…

Mas, quando me convém, gosto de ser o centro das atenções…

O líder espiritual é muito meu amigo…

Quando acaba a reunião vou logo para casa ou afasto-me para não ouvir o lamento do povo, procuro cercar-me apenas do que me dá prazer…

Faço o que entendo ser certo sem que ninguém se oponha, pois convenço os demais com os meus argumentos…

Faço com que a minha vontade prevaleça diante dos outros como sendo a correta…

Pergunto às pessoas o que elas dizem a meu respeito e isso é o suficiente para confirmar que estou no caminho certo…

Tenho muita influência no seio da Igreja…

O bispo e o pastor já falaram da minha importância, do meu valor, por isso…

Vou evangelizar quando dá jeito ou quando me agrada …

Quando sou exortado acabo por ignorar, pois todos dizem o mesmo, mas eu sei que estou bem.."

E, em todo o tempo, este servo nunca pede a opinião a Deus, os seus olhos não estão nas coisas do Alto, os seus pés vacilam por não estarem firmados na vontade do seu Senhor, o seu coração procura a glória dos homens.

Espiritualmente, está cego e nu, mas não consegue ver o seu estado, não aceita a correção, só ele sabe, só ele está certo, enfim, é servo de si mesmo…

Mas, eis a resposta de Deus: “E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: 
Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.” (Apocalipse 3.1)

Você, servo, no que é que se tem apoiado?

Que base sustenta o seu trabalho, a sua vida?

“O filho honra o pai, e o servo, ao seu senhor. Se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o respeito para comigo? – diz o SENHOR dos Exércitos a vós outros, ó sacerdotes que desprezais o meu nome. Vós dizeis: Em que desprezamos nós o teu nome?”(Malaquias 1.6)

Medite sobre isto…


FÉ EM AÇÃO


Quem espera um milagre como se fosse uma mágica de Deus, jamais o verá. Ele não depende só da ação do Espírito de Deus, mas de uma parceria com o que nEle crê e age.

Desde a criação do homem Deus nunca fez qualquer milagre na Terra sem a participação da Sua criatura. Ele criou os animais, mas coube a Adão a tarefa de lhes dar nomes. Sinal de Sua autoridade dada a Adão sobre a Terra.
A partir daí todos os demais milagres tiveram a sociedade do Criador com a criatura.
Por isso Paulo afirma que somos cooperadores de Deus. ( I Coríntios 3.9 )
Veja a parceria nos sonhos. Se o desejo está rigorosamente de acordo com a vontade de Deus, então esse desejo vem de Deus. E assim como dá o sonho Ele também dá condições de a pessoa realizá-lo.
Sua realização começa no interior a partir de atitudes de fé.
Se desejo realizar um sonho então preciso tomar atitudes em sua direção. Minhas atitudes de fé têm que ir até onde posso. Tenho de esgotar meus esforços pessoais nele e jamais perdê-lo de vista.
Na prática é o mesmo que casar, por exemplo. Não tenho ninguém, nem condições econômicas, nada... Só o grande desejo de casar.
A partir daí começo a montar o enxoval. Primeiro compro as coisas mais baratas. Todo o mês, de acordo com minhas posses, vou acrescentando algo ao meu enxoval. Isso é pura fé prática!
Na parceria com Deus cada herói da fé fez a sua parte.
1. Noé construiu a arca sob a direção Divina. Ao terminá-la Deus enviou o dilúvio;
2. Abraão saiu de sua terra sob direção Divina. Como resultado Deus fez dele uma grande nação;
3. Em resposta à direção Divina Moisés estendeu o cajado e tocou no Mar Vermelho. Deus enviou um vento e o separou para Seu povo passar;
4. Inspirado por Deus Josué orou, e Deus fez todo o sistema solar parar;
5. Deus orientou Gideão rodear os inimigos apenas com trezentos homens. Os inimigos eram os midianitas, os amalequitas e todos os povos do Oriente. Eles cobriam o vale como gafanhotos em multidão... (  Juízes 7.12 )
A visão física de Gideão era pavorosa, mas a espiritual, gloriosa. Deus fez o terror tomar conta dos inimigos e eles mesmos se mataram;
6. O Senhor untou a vista do cego de nascença com lodo e o enviou ao tanque de Siloé para lavar-se; ao fazê-lo, imediatamente passou a enxergar.
Se Deus tem operado tanto o querer como o realizar, segundo Sua vontade, o que o leitor tem feito para realizar o seu sonho em parceria com Deus? ( Filipense 2.13 )

Blog Bispo Macedo

domingo, 24 de fevereiro de 2013

EU ERA CEGO! AGORA EU VEJO ! DOMINGO DO DESPERTAR

 "Aconteceu que, ao aproximar-se ele de Jericó, estava um cego assentado à beira do caminho, pedindo esmolas.
 E, ouvindo o tropel da multidão que passava, perguntou o que era aquilo.
Anunciaram-lhe que passava Jesus, o Nazareno.
 Então, ele clamou: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!
 E os que iam na frente o repreendiam para que se calasse; ele, porém, cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
 Então, parou Jesus e mandou que lho trouxessem. E, tendo ele chegado, perguntou-lhe:
 Que queres que eu te faça? Respondeu ele: Senhor, que eu torne a ver.
 Então, Jesus lhe disse: Recupera a tua vista; a tua fé te salvou.
Imediatamente, tornou a ver e seguia-o glorificando a Deus. Também todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus.
DESPERTE O QUANTO ANTES, POIS SUA VIDA IRÁ A RUINA. ENTREGUE SUA VIDA, SEUS CAMINHOS A DEUS QUE TUDO ELE FARÁ BEM.






























GRUPO CALEBE


Grupo Calebe

calebgroup3
Estou forte ainda hoje como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força naquele dia, tal ainda agora para o combate, tanto para sair a ele como para voltar. Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia, pois, naquele dia, ouviste que lá estavam os anaquins e grandes e fortes cidades; o Senhor, porventura, será comigo, para os desapossar, como prometeu.” (Josué 14:11,12)
Honestamente, não são muitas as pessoas de 85 anos de idade que podem fazer esta afirmação nos dias de hoje. Mas, Calebe, o homem que fala no versículo acima, se sentia forte no corpo e no espírito, e estava pronto para vencer qualquer batalha que viesse pela frente, mesmo naquela idade.
No Salmo 103:5, Deus promete renovar a nossa juventude como a águia. Suas bênçãos são para todos, não importando a idade. Neste espírito, a Igreja Universal criou ao Grupo Calebe—um grupo de apoio a pessoas acima de 55 anos de idade.
“Há uma diferença enorme entre os idosos da Bíblia e os idosos de hoje,” disse o Bispo Renato Cardoso, responsável pela organização do grupo em todo o país. “Queremos que as pessoas nesta faixa hetária tenham a mesma fé dos personagens bíblicos—como, por exemplo, Calebe, Abraão, e Moisés, que conquistaram e alcançaram o auge de sua força numa idade avançada. Quando usamos a nossa fé, o nosso espírito fica mais forte com o passar do tempo, e não mais fraco.”
O Grupo Calebe é formado por membros voluntários de todas as idades que darão apoio e motivação a pessoas acima de 55 anos, além de organizarem atividades recreativas. O Grupo também fará visitas àquela vovó solitária que já não recebe a visita dos familiares com a mesma frequencia de tempos atrás; irá ao mercado para fazer compras; levará aquele vovô à igreja ou ao médico quando for preciso; ajudará os idosos a conhecer seus direitos e a obter todos os benefícios a que têm direito; encorajará hábitos alimentares mais saudáveis, etc—estes são apenas alguns exemplos do tipo de ajuda que o Grupo oferece.
Mas também tem diversão. O Grupo Calebe realizará eventos regularmente, tais como: piqueniques, cinemas, festas, e muito mais!
Saber que alguém nos ama e se preocupa conosco é um remédio que cura muitas doenças, desde o dia em que nascemos até os últimos anos de nossa vida. O Grupo Calebe foi criado para servir de canal para este amor e cuidado.
Se você tem perguntas sobre o Grupo, ou gostaria de participar como membro ou voluntário, por favor fale com o seu pastor ou com o líder do Grupo Calebe da Igreja Universal mais perto de sua casa.