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Todos os dias de nossas vidas temos tarefas a fazer, algumas são diárias, como escovar os dentes, tomar banho, e escolher suas roupas, outras são semanais, mensais ou menos frequentes. Exemplos incluem pagar as contas, ir à igreja, receber o salário ou fazer o check-up anual.
Precisamos estar preparadas para o que o mundo nos entrega. Viver uma vida organizada ajuda a prepará-la não só para eventos planejados, mas também para o inesperado.
Onde é que começamos a nos organizar? Do zero. Tenha dois dos instrumentos mais comuns de organização – um lápis e papel. Você pode começar com a fórmula essencial para se organizar:
Organização = Planejamento + Rotina + Requinte
Isto pode parecer simples, mas funciona.
Ser organizada exige tempo e espaço para concentrar-se.
Preencha uma lista com todas as tarefas que você espera iniciar e concluir todos os dias.
Determine o tempo que normalmente você leva para iniciar e concluir a tarefa. Em seguida, liste a hora do dia em que a tarefa deve ser concluída; realinhe as tarefas em ordem, começando com a primeira hora do dia.
Você desenvolveu, com sucesso, um plano básico. Certifique-se de deixar tempo suficiente entre cada tarefa para que você possa terminar na ordem em que são devidas. Além disso, deixe tempo para o inesperado, se precisar.
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